Porto Velho / RO - sábado, 27 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Ismael Crispin é eleito presidente do colegiado de Comissão de Constituição e Justiça das Assembleias Legislativas do Brasil

Publicado em: 13/11/2023 - 9:05
Ismael Crispin é eleito presidente do colegiado de Comissão de Constituição e Justiça das Assembleias Legislativas do Brasil

A eleição ocorreu durante a 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Fortaleza (CE).

Em um marco significativo para a política legislativa brasileira, o deputado estadual Ismael Crispin foi eleito nesta sexta-feira (10), presidente do Colegiado de Comissão de Constituição e Justiça das Assembleias Legislativas do Brasil.

O Colegiado foi idealizado durante o 1º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e terá como missão principal debater e alinhar as prerrogativas dos deputados estaduais das 27 Assembleias do Brasil.

Ismael Crispin, ao assumir o cargo, destacou os desafios que o colegiado enfrentará. “Nossa tarefa será a de segmentar discussões de acordo com o interesse específico de cada Estado, evitando debates focados em questões regionais isoladas”, afirmou Crispin.

A primeira reunião do Colegiado sob a nova presidência foi conduzida por Diogo Moraes, presidente da Unale. Na ocasião, também foram definidos os outros cargos de liderança. Tiago Amaral, do Paraná, foi nomeado vice-presidente; Mara Caseiro, do Mato Grosso do Sul, como segunda vice-presidente; Cristiano Cavalcante, de Sergipe, assumiu como primeiro secretário; seguido por Tiago Manzoni, de Brasília, como segundo secretário; e Júlio Campos, do Mato Grosso, como terceiro secretário.

A eleição de Crispin e a formação desse novo Colegiado, simbolizam um passo importante na busca por uma maior unidade e eficácia nas discussões legislativas no Brasil. “A expectativa é que essa iniciativa promova uma maior colaboração e alinhamento entre as Assembleias Legislativas de diferentes estados, fortalecendo assim a democracia e a governança no país”, finalizou Ismael.

Texto: Laila Moraes / Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar

Tags: ,

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::