Porto Velho / RO - domingo, 28 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Ismael Crispin elogia governador e parcerias com o agronegócio pela redução do desemprego em Rondônia

Publicado em: 29/03/2023 - 9:03
Ismael Crispin elogia governador e parcerias com o agronegócio pela redução do desemprego em Rondônia

Segundo dados do IBGE, Rondônia está em 1º lugar no Brasil com a menor taxa de desocupação e está à frente de países do G7.

Na sessão ordinária desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ismael Crispin (PSB) fez um discurso empolgado sobre o crescimento econômico e a geração de empregos no estado. Ele atribuiu esse sucesso ao trabalho incansável da população rondoniense, ao governador Marcos Rocha (União Brasil) e às parcerias do governo com os setores produtivos, principalmente com o agronegócio.

“Venho à tribuna desta Casa por um motivo nobre, e diria que para os tempos atuais, este é um momento de celebração. Hoje enalteço o estado de Rondônia, e é claro que isso se deve ao trabalho dos homens e mulheres trabalhadores que escolheram este estado para torná-lo um expoente de coisas boas. Hoje, celebro com cada rondoniense a menor taxa de desemprego do Brasil”, disse.

Crispin destacou que Rondônia é o primeiro lugar no Brasil com a menor taxa de desocupação, de apenas 3,1%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, Rondônia está à frente de países do G7, como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, que apresentaram uma média de 3,9%.

Segundo o deputado, esses números refletem um estado em pleno desenvolvimento econômico, mesmo diante dos impactos causados pela pandemia. “O governador Marcos Rocha tem colocado a geração de empregos como uma das prioridades de sua gestão e os resultados mostram que estão no caminho certo. Ele busca alternativas, apoia o agronegócio, apoia agricultura familiar e tem mostrado o nosso estado de forma positiva para o mundo.”, ressalta.

Para o deputado, não há dúvidas de que o agronegócio é um dos principais protagonistas da economia rondoniense e que a parceria com o governo tem sido um grande estímulo para a geração de empregos e renda em todo o estado. Ele agradeceu ao governador Marcos Rocha e a todos os envolvidos nessa parceria de sucesso, que tem trazido benefícios para todos os rondonienses.

Por fim, Ismael Crispin afirmou que esse é apenas o começo e que o governo continuará trabalhando em conjunto com o legislativo e com os setores produtivos para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico de Rondônia.

Texto: Laila Moraes/Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Tags: , ,

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::