Porto Velho / RO - sábado, 27 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Ismael Crispin lidera iniciativa de saúde em São Miguel do Guaporé para reduzir filas do SUS

Publicado em: 20/11/2023 - 8:08
Ismael Crispin lidera iniciativa de saúde em São Miguel do Guaporé para reduzir filas do SUS

Medida busca reduzir a fila de espera do SUS e proporcionar atendimentos mais rápidos à população.

No último (18), um importante evento de saúde marcou a vida dos moradores de São Miguel do Guaporé.

Porto Velho/RO – Uma ação social, intermediada pelo deputado estadual Ismael Crispin e executada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que promoveu diversos serviços médicos e multiprofissionais especializados à região da BR 429.

Segundo o parlamentar, esta iniciativa visa reduzir a fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e proporcionar atendimentos mais rápidos e eficientes à população local.

Durante o evento, o deputado estadual Ismael Crispin expressou seu contentamento e gratidão pela realização da ação social. Ele destacou o empenho do governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), e agradeceu o secretário de Estado de Saúde, coronel Jefferson Rocha, e sua equipe. O parlamentar também reconheceu a contribuição de sua equipe de Porto Velho e dos colaboradores e vereadores Edimar Crispin, Alemão e Remy Cardoso, de São Miguel do Guaporé.

Ismael Crispin enfatizou a importância do evento, ressaltando como ele elimina a necessidade de viagens longas até Porto Velho para consultas e tratamentos especializados. “Esse é um trabalho, que eu considero de suma importância. Nós evitamos aqui uma viagem daqui a Porto Velho, um dia, dois dias, às vezes três, para um atendimento, uma consulta especializada. E o governo tem se sensibilizado. Nós temos tido a oportunidade de ter essa aproximação e conseguir o convencimento. Gostaríamos de fazer muito mais, mas tenho certeza que o que vai ser feito aqui hoje será de grande importância para os moradores da região”, pontuou.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Saúde, coronel Jefferson, complementou as declarações do deputado, enfatizando o alcance da ação. “Essa região aqui hoje está recebendo três equipes, da Sesau. Então, essa equipe que está aqui, o nosso barco está na região de Costa Marques, São Francisco, e tem mais uma equipe por terra e esperamos atender cerca de 700 pessoas”, disse.

O secretário também abordou a ampliação dos serviços de saúde, como o credenciamento de empresas para cirurgias eletivas e exames de imagem, ressaltando os esforços para descentralizar o atendimento e minimizar o sofrimento dos pacientes.

Por fim, Ismael Crispin destacou que a ação em São Miguel do Guaporé é um exemplo de colaboração e comprometimento para com a saúde pública. “Representa não apenas um alívio imediato para muitos que dependem do SUS, mas também um investimento na melhoria contínua da infraestrutura de saúde na região”, finalizou.

Texto: Laila Moraes / Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar

Tags: , , ,

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::