Porto Velho / RO - segunda-feira, 29 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Maurício Carvalho celebra aprovação do projeto de lei de coleta seletiva nas escolas

Publicado em: 26/10/2023 - 7:43
Maurício Carvalho celebra aprovação do projeto de lei de coleta seletiva nas escolas

Iniciativa de Mariana Carvalho recebe apoio do irmão Deputado Federal Maurício Carvalho na Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira, 25 de outubro, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados foi palco de uma importante discussão sobre o Projeto de Lei 11240/2018, de autoria de Mariana Carvalho, quando Deputada Federal, que propõe a implementação da coleta seletiva nas escolas públicas e privadas do Brasil. A proposta foi aprovada por unanimidade na comissão e marcou um passo significativo rumo à promoção da educação ecológica em todo o país.

O relator do projeto, Deputado Federal Maurício Carvalho, expressou seu entusiasmo ao falar sobre a iniciativa. “Quero dizer da minha alegria de relatar o Projeto de Lei 11240/2018, uma iniciativa admirável da minha irmã Mariana Carvalho”, destacou. “Esse PL tem como principal objetivo a promoção da educação ecológica em nossas escolas públicas e privadas em todo o Brasil.”

O projeto visa estabelecer as bases para uma sociedade mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente. Ao introduzir a educação ecológica nas escolas desde cedo, busca-se moldar o futuro da nação, preparando as crianças para serem cidadãs atentas à preservação do planeta.

“Ensinar nossas crianças a separar os resíduos e a entender a relevância da reciclagem é construir um futuro mais sustentável”, enfatizou o Deputado Maurício Carvalho. Ele ressaltou que a reciclagem não é apenas uma ação, mas um modo de vida que todos devem adotar, e o PL 11240/2018 oferece a oportunidade de iniciar essa jornada desde a escola.

A importância da preservação ambiental também foi destacada. “A preservação ambiental não é apenas responsabilidade das gerações presentes, mas também um compromisso com as gerações futuras”, afirmou o Deputado. “Ao apoiar o PL 11240/2018, estamos investindo no futuro de nossos filhos, netos e de nosso planeta.”

O projeto agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça da Cidadania, onde será analisado em detalhes. Se aprovado, seguirá para votação em plenário, o que poderá levar a educação ecológica para escolas públicas e particulares em todo o país.

Mariana Carvalho e seu irmão, o Deputado Federal Maurício Carvalho, demonstram a importância de unir forças em prol de um Brasil mais sustentável e consciente do meio ambiente.

“Estou imensamente orgulhosa do trabalho do meu irmão em seu primeiro mandato, construindo conquistas significativas para o nosso estado e para o Brasil como um todo. Sem dúvida, Rondônia está sendo representada de forma exemplar.” concluiu Mariana Carvalho.

Ascom.

Tags: ,

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::