Porto Velho / RO - sábado, 27 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Melhoramento genético da suinocultura mostra primeiros resultados em Rolim de Moura

Publicado em: 24/07/2023 - 1:59
Melhoramento genético da suinocultura mostra primeiros resultados em Rolim de Moura

O produtor rural Adão Olímpio, morador da Linha 180 Sul, foi o primeiro a colher os frutos do projeto piloto de melhoramento genético da suinocultura, desenvolvido em Rolim de Moura. O nascimento dos primeiros 15 filhotes constatou a alta qualidade genética das matrizes e dos reprodutores, distribuídos aos agricultores do município.

O programa está sendo desenvolvido pela Prefeitura, com o apoio do deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil). Através do projeto foram entregues 40 matrizes suínas e quatro reprodutores aos produtores que haviam se cadastrado, previamente, na Secretaria Municipal de Agricultura.

O deputado Cirone Deiró, o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, o vice, Alcides Rosa, e o secretário de agricultura, Dionisio Pereira estiveram na propriedade de Adão Olímpio, para conhecer a primeira produção do projeto piloto. “Fiquei impressionado com a alta qualidade genética dos filhotes”, disse Cirone. Ele informou que a destinação de emenda no valor de R$ 100 mil ao projeto, faz parte do trabalho que vem realizando na Assembleia Legislativa, com o objetivo de incentivar os agricultores rondonienses e apoiar o aumento da renda das famílias que moram na área rural.

Adão Olímpio disse que está otimista em relação aos resultados do projeto. Ele também agradeceu a iniciativa da Prefeitura e o apoio de Cirone Deiró. “Agradeço muito esse apoio do deputado Cirone e peço que ele siga em frente, ajudando a gente que mora na roça”, destacou.

Texto/Foto: Eli Batista / Assessoria parlamentar

Tags: ,

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::