Porto Velho / RO - segunda-feira, 29 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Eleitor de Porto Velho terá muitos nomes quentes para escolher entre os concorrentes à Assembleia

Publicado em: 05/07/2022 - 2:00
Eleitor de Porto Velho terá muitos nomes quentes para escolher entre os concorrentes à Assembleia

Ieda Chaves, Suamy Vivecananda, Aleks Palitot, Ribamar Araújo, Chico Holanda, Pedro Pimentel, Jair Montes, Carlinhos Camurça, Alan Queiroz, Eyder Brasil, Everaldo Fogaça, Hermínio Coelho, Jean Oliveira, Marcelo Cruz, Sid Orleans, Williames Pimentel, Pedro Mancebo, Jesuino Boabaid, dra. Flávia Lenzi, Luciane Rondônia de Coração. São 20, mas ainda podem ser muito mais. Toda essa relação de personalidades da vida pública vão disputar a eleição de outubro. Todos concorrem à Assembleia Legislativa e, em comum, têm sua principal base eleitoral em Porto Velho. Há alguns que, mesmo sendo de outras cidades, conseguiram formar forte apoio na Capital, mas não entre estas duas dezenas de concorrentes. Claro que estes são os nomes mais conhecidos, por suas atuações, cada um em sua área. Mas, até as convenções, que terminam em 5 de agosto, muitos outros postulantes estarão nesta relação de gente que quer representar a Capital.

Há cálculos feitos por gente acostumada a acompanhar eleições, que acha que o número de candidatos que têm a maior cidade do Estado como principal base, pode até duplicar, em relação aos que já estão postos. Esperemos para ver, pois!

CONCORRENTES DO INTERIOR TAMBÉM TÊM MUITOS VOTOS EM PORTO VELHO

E para a Câmara Federal, como estão os candidatos que representam Porto Velho? O raciocínio, neste caso, é um pouco mais complexo, porque o porto-velhense tem votado, nas últimas eleições, em nomes de candidatos de todas as regiões do Estado. Mas, da Capital mesmo, há nomes como Cristiane Lopes, Breno Mendes, Fernando Máximo, Maurício Carvalho, Mauro Nazif, Anderson Pereira, Coronel Chrisóstomo, Expedito Netto, Elis Regina, Lindomar Garçon, Márcia Socorrista, Sofia Andrade. Em pesquisas internas, feitas por diferentes partidos, vários outros nomes aparecem, com chances de votação na Capital, entre eles os de Lúcio Mosquini, Elias do DER, Luiz Cláudio da Agricultura, Evandro Padovani, Silvia Cristina e Thiago Flores.

Obviamente que qualquer levantamento que se faça em relação tanto à Assembleia quanto à Câmara Federal, as chances de acerto serão mínimas, pelas características completamente diferente da disputa.

Um nome que não apareça, eventualmente, em 10 cidades, apenas como exemplo, de repente concentra todos os votos de outra região e acaba eleito, enquanto os que se supunha como com maiores chances, ficam pelo caminho.

Autor: Sergio Pires.

 

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::