Porto Velho / RO - domingo, 19 de maio de 2024
(69) 99967-8787

Cacoal e Pimenta Bueno em estado de alerta devido as fortes chuvas

Publicado em: 10/02/2022 - 3:16
Cacoal e Pimenta Bueno em estado de alerta devido as fortes chuvas

Rio transborda e atinge casas em Pimenta Bueno (RO) — Foto: Escola de Paramotor Asas do Norte

As chuvas que caíram durante a noite de terça-feira (8) e na tarde de quarta-feira (9), causou danos aos moradores de Pimenta Bueno (RO) e Cacoal (RO). Os municípios estão em estado de alerta.

Em Pimenta Bueno, cerca de 193 pessoas ficaram desabrigadas. Vídeos, divulgados nas redes sociais, mostram casas submersas e pessoas nas ruas. (Veja abaixo).

Ajuda
Em nota, a prefeitura de Pimenta Bueno explica que, caso algum morador tenha sido atingido pelas cheias e precise de locomoção, deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou pela Ouvidoria do município, pelo telefone: (69) 9 8169-9989.

Além disso, um ginásio de esportes foi disponibilizado às famílias que ficaram desabrigadas, mas, segundo a prefeitura, até o momento, nenhuma família solicitou o serviço e todas estão em casas de parentes.

Cacoal
Já no distrito de Riozinho e na zona Rural de Cacoal a população esta em estado de alerta, pois águas dos afluentes do Rio Machado já estão quase alcançando o trecho da BR-364, nas proximidades do Instituto Federal (IFRO) e ilhando a região do Areal Primavera, localizado na Rodovia Everaldo Goes (linha 208).

Rolim de Moura
Uma imagem registrada por moradores do travessão da Linha 208 com a 204, já em Rolim de Moura (RO), mostra o teto de um carro, que foi submerso pelas águas do Rio Bambú.

Segundo a dona do veículo, ele “morreu” quando ela tentou atravessar a estrada alagada e em poucos minutos que deixou o carro no local para pedir ajuda, a estrada foi totalmente tomada pelas águas.

Cheia Histórica
De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o rio Pimenta Bueno está bem próximo da máxima histórica. Segundo o órgão, o rio está com 10,18 metros, dois centímetros abaixo da marca história, que foi 10,20 metros.

Segundo o Sipam, o rio Machado, que fica na entrada da cidade e tem confluência do rio Barão de Melgaço com o rio Pimenta Bueno ultrapassou a marca histórica do mês (7,54 metros) e está com 7,63 metros.

O órgão alerta que, toda a água que atingiu a cidade deve chegar em Cacoal, município que está localizado a 43 km de Pimenta e também em Ji-Paraná (RO).

Com Diário da Amazônia.

Foto: Reprodução/Segundo News.

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::