Porto Velho / RO - sexta-feira, 26 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Carreata lembra Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças

Publicado em: 20/05/2021 - 8:54
Carreata lembra Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi lembrado no município de Ji-Paraná na tarde desta terça-feira (18) com a realização de uma carreata pelas principais ruas e avenidas do primeiro e segundo distritos. Aproximadamente 100 veículos participaram do movimento. Atualmente, a Secretaria de Assistência Social (Semas), realiza acompanhamento através dos Centros de Referências em Assistência Social (CRAS), 67 famílias.

Antes da saída da carreata a titular da Semas, Ana Maria disse ao Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) que este ano o movimento ‘Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes’, em consequência da pandemia, teve que ter suas atividades presenciais reduzidas, em relação aos anos anteriores. ‘Nosso propósito é Mobilizar, Convocar e Sensibilizar a sociedade para a importância da proteção às nossas crianças”, declarou.

Carla Góis 2º Conselho

Outra participante foi Carla Góis, coordenadora do 2º Conselho de Ji-Paraná e equipe. Ela lembrou que a mobilização nasceu em 1973, após uma criança de oito anos, chamada Araceli ter sido abusada sexualmente e assassinada de forma brutal. “Todos os conselheiros do Estado estão envolvidos nesta causa”, afirmou. Para a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo e sua equipe, todas as crianças do município são importantes. “Essa proteção precisa ser feita por todos nós”, relatou.

Outra equipe presente no movimento foi a do 1º Conselho Tutelar. A coordenadora, Leandra Brito disse que as ações da Rede de Proteção às crianças e adolescentes acontecem diariamente. “Na maioria dos casos, os conselhos são os primeiros a serem acionados, e outras vezes, as denúncias são feitas de forma anônimas. “Infelizmente, a maioria dos abusos são praticados por parentes da família da vítima como avô, pai, padrasto e tios. Precisamos ser os guardiões desses pequenos indefesos”, finalizou.

Fonte: Diário da Amazônia

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::