Porto Velho / RO - domingo, 1 de agosto de 2021
(67) 99967-8787

Vereadores de Alto Alegre dos Parecis buscam soluções de desenvolvimento no Sebrae

Publicado em: 05/07/2021 - 3:40

Os vereadores Lazaro Pereira, Joelson da Silva e Dedé da Saúde, do município de Alto Alegre dos Parecis, estiveram em Porto Velho na sede do Sebrae em Rondônia na última semana (29), em busca de projetos que contemplem o desenvolvimento na região de seu município.

 

Os edis foram recepcionados pela analista de políticas públicas do Sebrae, Silane Guedes e pelo diretor superintendente da instituição, Daniel Pereira. “O Sebrae cumpre um papel muito importante de articulação institucional, sempre focando em discussões que promovam a simplificação de procedimentos e o fomento ao empreendedorismo”, lembrou Daniel.

 

Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de implementação da Sala do Empreendedor no município e a criação de Comitê Gestor Municipal para atuar na simplificação de procedimentos de licenciamento de empresas, agroindústrias, e fomentar o empreendedorismo por meio do projeto Cidade Empreendedora.

 

A intenção é auxiliar o cidadão a se formalizar para assim ter acesso inclusive a crédito, além de ter as garantias do INSS em caso de doença, gravidez, aposentadoria por idade e outros. Além disso, essa intervenção do Sebrae acaba fortalecendo o tecido empresarial local, gerando mais oportunidades de emprego, renda e divisas.

 

O Sebrae em Rondônia é um grande parceiro dos municípios pois sua atuação, seja em suas sete Unidades Regionais, seja via Sala do Empreendedor (espaços das prefeituras municipais em que os atendentes são capacitados pelo Sebrae), as orientações e portfólios de soluções empresariais disponíveis são as ferramentas adequadas para o fomento à geração de negócios.

 

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

 

Fonte: Assessoria

Desenvolvido por Argo Soluções