Porto Velho / RO - sábado, 27 de abril de 2024
(69) 99967-8787

ALERO participa do IV Fórum de Prefeitos e Vereadores

Publicado em: 14/03/2024 - 4:43
ALERO participa do IV Fórum de Prefeitos e Vereadores

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) prestigiou nesta quinta-feira (14) o IV Fórum de Prefeitos e Vereadores, em Porto Velho. Promovido pelo Governo de Rondônia, o evento tem o objetivo de fortalecer as ações municipalistas e estabelecer conexões com os 52 municípios do estado, buscando o progresso e a potencialização do desenvolvimento de Rondônia.

Com o tema “Renovação da mente nos traz novas utilidades”, o fórum contou com as participações dos deputados estaduais: Affonso Cândido (PL), Alan Queiroz (Podemos), Alex Redano (Republicanos), Cássio Gois (PSD), Cirone Deiró (União Brasil), Ezequiel Neiva (União Brasil), Jean Mendonça (PL), Jean Oliveira (MDB), Laerte Gomes (PSD), Luís do Hospital (MDB), Nim Barroso (PSD) e Pedro Fernandes (PRD).

Deputados estaduais prestigiaram o evento promovido pelo Governo de Rondônia (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Representando o presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), o vice-presidente da Casa de Leis, deputado estadual Jean Oliveira, destacou o trabalho em conjunto realizado pelos Poderes Legislativo e Executivo visando o crescimento do estado. “Nossos Poderes atuam na execução de um planejamento com metas que possam garantir o desenvolvimento, valorizando as ações desempenhadas pelas Câmaras Municipais e pelas prefeituras de Rondônia”, frisou.

Jean Oliveira acrescentou que a Assembleia Legislativa tem atuado como forte aliado do Governo de Rondônia. “Enquanto o Governo Federal tem cobrado bastante dos municípios, em Rondônia temos o inverso onde é adotada uma política pública de responsabilidade. O nosso governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), tem atuado de forma com que possa compartilhar os ganhos do Estado com os municípios. Esse intercâmbio se faz necessário, pois temos projetos dentro da nossa Casa de Leis para intensificar esse trabalho que vem sendo realizado pelo Executivo”, disse.

Deputado Laerte Gomes chamou atenção para a regularização fundiária no estado (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Para o líder do Governo de Rondônia e presidente do Parlamento Amazônico, deputado estadual Laerte Gomes, é necessária uma atenção especial com a Amazônia. “A regularização fundiária é necessária em nosso estado assim como em toda região. Não podemos deixar que o estado de Rondônia seja inviabilizado. Temos sim a questão do desmatamento, mas ao mesmo tempo não podemos deixar de produzir. O nosso governador, coronel Marcos Rocha, é municipalista, sendo um grande aliado e parceiro de todos os prefeitos e dos vereadores do nosso estado”, afirmou.

O governador Marcos Rocha aproveitou a oportunidade para externar o papel dos parlamentares rondonienses no desenvolvimento de Rondônia. “Tenho que fazer um agradecimento especial a nossa Assembleia Legislativa de Rondônia, pois os nossos deputados estaduais tem trabalhado arduamente pelas ações do Executivo. Vamos sempre valorizar de onde são destinados os recursos para investimento em nosso estado”, encerrou.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Fotos: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Tags:

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::