Porto Velho / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99967-8787

Cláudia de Jesus propõe construção de Hospital Materno Infantil em Ji-Paraná

Publicado em: 01/04/2024 - 2:44
Cláudia de Jesus propõe construção de Hospital Materno Infantil em Ji-Paraná

Porto Velho/RO – A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) encaminhou um pedido à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para a construção de um Hospital Materno Infantil no município de Ji-Paraná, o segundo maior do estado, que carece de uma maternidade especializada.

A proposta visa atender diretamente a uma população de aproximadamente 135 mil habitantes, reduzindo os riscos associados à necessidade de deslocamento para outras cidades para o parto, em especial para gestantes com condições de alto risco.

“O direito à saúde e à dignidade das mulheres de Ji-Paraná e de mais municípios na região não pode ser negligenciado.

A construção deste hospital é uma urgência que visa assegurar não apenas o bem-estar das gestantes e neonatos, mas também respeitar e cumprir com os princípios fundamentais de nossa Constituição”, enfatizou Cláudia de Jesus.

A necessidade de um hospital especializado se fundamenta na redução potencial da mortalidade materna e infantil, na oferta de uma assistência pré-natal e pós-parto de qualidade e na descentralização dos serviços de saúde.

A iniciativa, além de promover o acesso a uma saúde de qualidade, espera gerar emprego e renda, fortalecendo o desenvolvimento local.

Texto: Cristiane Abreu I Assessoria parlamentar

Tags: , , ,

Comunicado da Redação – Em Rondônia
Site de notícias em Porto Velho, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Triunfo, Nova Mamoré, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2022, Web Rádio, Saúde, Amazônia. www.emrondonia.com, online desde 2008: O Fera das Notícias é Beradeiro é Daqui, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Siga o Em Rondônia Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE EM RONDÔNIA :::